Seja Mudança. Assista o vídeo.

Otimização de tempo do professor: veja como utilizar a tecnologia a favor

A otimização de tempo é muito importante para conseguirmos fazer todas as tarefas que precisamos executar ao longo do dia. Para o professor, não é diferente. Priorizar as ações mais importantes e delegar ou automatizar as mais simples é essencial. 

Ao utilizar novas tecnologias, é possível organizar o tempo e executar, de forma mais rápida, tarefas que são essenciais no dia a dia. Assim, fica mais fácil ter um momento livre ao final de um longo dia de trabalho.

Neste artigo, vamos ensinar o que fazer para conseguir otimizar o seu tempo. Confira!

Como a otimização de tempo pode ajudar na rotina de um professor?

A profissão de professor muitas vezes impõe um ritmo de trabalho acelerado, o que pode tornar sua rotina bastante cansativa. Para manter o equilíbrio, é importante otimizar o tempo pensando nas diversas tarefas que o profissional necessita desempenhar. Além de ministrar as aulas, o educador precisa prepará-las, elaborar provas e corrigi-las, entre outras atividades. O trabalho se distribui em diversos períodos e espaços além da sala de aula

A otimização de tempo é fundamental na rotina de um professor, já que impacta diretamente na qualidade do planejamento e da atenção dispensada a cada aluno.  

Além disso, aprender a otimizar o tempo gera uma qualidade de vida melhor para o profissional, que passa a organizar melhor as tarefas e consegue ter um momento para curtir a família ou fazer alguma atividade de lazer. E isso é fundamental, não é mesmo?

Como usar a tecnologia para aumentar a produtividade?

Que o mundo está mudando progressivamente com a tecnologia, não é novidade. No entanto, muitas pessoas ainda não sabem como usá-la a seu favor no trabalho, por exemplo.

Antigamente, os professores passavam horas e mais horas entre uma montanha de livros para conseguir montar uma prova e o respectivo gabarito. Hoje, é bem diferente. A internet ajudou a diminuir esse tempo de preparação de alguns materiais.

Com os smartphones e tablets, vieram os aplicativos, que facilitam ainda mais essa pesquisa do educador. O Simplifica, por exemplo, é um app que auxilia no planejamento de aulas, na elaboração de provas, nas correções, etc. Isso tudo de acordo com as turmas de cada professor.

Com esse tipo de ferramenta, fica muito mais fácil se organizar para conseguir apresentar todo o conteúdo planejado e avaliar os alunos. 

Como funciona o Simplifica?

A ferramenta foi elaborada por especialistas da área de educação, pensada para que os professores consigam avaliar os alunos com mais agilidade. No Simplifica, o professor encontra facilidades como:

·        gerador de avaliações;

·        corretor automático;

·        ambiente de relatórios.

Assim, é possível avaliar o desempenho dos alunos de forma individual sem gastar muito tempo. 

Para usá-lo, é necessário primeiramente fazer o download do Simplifica Avaliações em um computador, de acordo com o segmento de ensino desejado. Depois, é só baixar o aplicativo em seu celular ou tablet e fazer o cadastro de suas turmas. 

Com tudo pronto, fica fácil corrigir os gabaritos de suas provas e registrar as notas dos alunos para ver os dados e estatísticas de aprendizado usando a ferramenta. Assim, é possível identificar as fraquezas e os pontos fortes no processo de ensino e aprendizagem, elaborando um plano de ação para otimizar o desenvolvimento de cada aluno.

Para ter melhor qualidade de vida, tanto no trabalho como em casa, a otimização de tempo é a chave. Por isso, utilize todas as ferramentas disponíveis que possam ajudar você a realizar as tarefas necessárias.

Agora que você já sabe como otimizar o seu tempo, entre em contato conosco e saiba tudo sobre o Simplifica e como ele vai ajudar você!

COMPARTILHE ESTA HISTÓRIAShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Deixe seu comentário